voltar à pagina inicial
 
 
RSS Facebook Twitter
   

Sugestão de Documentários


 

  transferir-1 The True CostAndrew Morgan

2015 – 92 minutos

Este filme narra a história das roupas que vestimos, das pessoas que as fabricam e o impacto que a indústria está a ter no mundo. O preço da roupa tem vindo a descer nas últimas décadas e quem paga são as pessoas que trabalham na indústria têxtil e o ambiente. The True Cost é um documentário que descortina as realidades por detrás da chamada fast fashion e que nos faz pensar sobre quem a paga realmente.

Trailer aqui.

transferir (1)

  In Transition

  Ema Goude

2012 – 67 minutos

É um filme inspirador sobre o Movimento de Transição que está a espalhar-se pelo mundo. Recolhe histórias de pessoas banais que estão a ser agentes de mudança nas suas comunidades. Há histórias sobre o uso de moedas locais, o cultivo de hortas em locais surpreendentes e o seu impacto económico e social. Estão, portanto, a localizar a economia, fazendo face a situações de incerteza, através de soluções mais ecológicas e sustentáveis, que contribuem para uma vivência mais próxima do outro. Ver aqui.

forest man

 Forest Man

William Douglas McMaster

2013 – 23 minutos

Este filme documenta a história de Jadav Payeng, um homem indiano que, sozinho, já plantou uma floresta, para salvar a sua ilha de Majuli. Ver aqui.

quem se importa

“Who Cares?” ou “Quem se importa?”

Marta Mourão

2011 – 92 minutos

Este documentário é para aquelas pessoas que acreditam que podem mudar o mundo. Pela primeira vez, dezoito entre os maiores Líderes Sociais do planeta estão juntos, partilhando os seus trabalhos e experiência do que é ser um Empreendedor Social: pessoas brilhantes com ideias inovadoras e que encaram desafios como oportunidades. As suas ações contribuem para reforçar a crença de que é possível SIM acabar com os grandes problemas da humanidade.

Mais informação e trailer aqui.

f1a

“The End of Poverty”

Phillippe Diaz

2008 – 106 minutos

O documentário esclarece que a pobreza começou com a conquista militar, a escravatura e a colonização. As actuais políticas de comércio vieram a agravar a situação. Destacado no Cannes Film Festival de 2008, o filme retrata situações de pobreza em todo o mundo.

Trailer AQUI

f2a “Empty Handed”

Nathan Golon

2010

Neste documentário são descritas as histórias de várias mulheres da África Subsariana que procuram, sem êxito, alcançar o acesso aos materiais de contracepção básica.

Excerto AQUI

Páginas: 1 2 3 4

   
     
IPAD Fundação Calouste Gulbenkian Montepio Geral
 
Jogue aqui RSS Facebook Twitter Angola Moçambique Guine-Bissau Cabo Verde  S. Tomé e Príncipe Jovens Crianças