voltar à pagina inicial
 
 
RSS Facebook Twitter
   

Campanhas, Petições e Iniciativas


157658_love_is_human_right_action_at_bakklandet_trondheim

Punição da Homossexualidade

A 20 de Dezembro o Parlamento do Uganda aprovou um projeto lei que pune a homossexualidade com penas que poderão chegar a prisão perpétua. O projeto lei será agora analisado pelo Presidente que poderá vetá-la ou pedir ao Parlamento que reconsidere determinadas provisões. A Amnistia Internacional tem uma campanha a decorrer através de uma carta de pedido ao Presidente que vete a lei.



sitefotoyormefilho

Ativista Cambojana presa

A Yorm Bopha é uma ativista cambojana que esteve detida ao ser acusada por planear um ataque contra dois homens. Foi condenada a prisão, tendo cumprido três anos, embora nunca tenha sido provado que estaria envolvida no caso. Ela é o símbolo da tendência no Cambodja, em que os defensores dos direitos humanos são ameaçados, detidos e condenados à prisão. O Supremo Tribunal determinou a sua libertação sob caução, e reenviou o caso para reconsideração pela instância que antes confirmara a sentença. Neste momento a Amnistia Internacional está a promover uma campanha pela absolvição e libertação incondicional.



c2The F Word – Famine is the Real Obscenity

The F Word – Famine is the Real Obscenity (em português, o pior palavrão começado por F é fome) é o nome da campanha lançada pela One International, uma ONG não governamental criada por Bono Vox, que junta várias celebridades no combate à fome no Corno de África. O objectivo desta campanha publicitária é alertar os dirigentes políticos e pressionar os governos mais poderosos do mundo a resolverem o problema da fome em África. Bono Vox, George Clooney, Jessica Alba e Colin Farrell são alguns dos artistas que participam nesta iniciativa. A campanha gira à volta do conceito de que a palavra fome deveria merecer a mesma reacção e o mesmo tratamento que outras asneiras começadas por F recebem.

Mais informações aqui


c3“7 Billion People, 7 Billion Actions”

7 Billion People, 7 Billion Actions é uma campanha impulsionada pela UNFPA (The United Nations Population Fund) que tem como objectivo alertar as pessoas para as oportunidades e desafios que um mundo de sete bilhões de pessoas oferece. A iniciativa, lançada em Setembro, irá desenvolver-se em torno de questões como a pobreza e desigualdade, ambiente, urbanização, envelhecimento da população e juventude. A iniciativa é aberta a todas as organizações e indivíduos preocupados com as questões internacionais, dispostos a compartilhar as suas histórias e determinados em melhorar um mundo de sete bilhões de pessoas. Em final de Outubro de 2011 a população mundial alcançou os sete bilhões de pessoas.

Mais informações aqui


c4“Experimento Comparte”

Experimento Comparte é uma campanha realizada pela ONG espanhola Acción contra el Hambre, que tem como objectivo alertar as pessoas para a importância de partilhar alimentos. No vídeo da iniciativa, 20 crianças são submetidas a um teste de desigualdade alimentar; onde apenas 10 têm acesso a uma sanduíche. Todas as crianças que tinham a sanduíche compartilharam-na.

Mais informações aqui


Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

   
     
IPAD Fundação Calouste Gulbenkian Montepio Geral
 
Jogue aqui RSS Facebook Twitter Angola Moçambique Guine-Bissau Cabo Verde  S. Tomé e Príncipe Jovens Crianças