voltar à pagina inicial
 
 
RSS Facebook Twitter
   

Campanhas, Petições e Iniciativas


alexsite Pescadores perseguidos e assassinados por denunciarem efeitos de PetroquímicaAlexandre Anderson de Sousa é percador e tem lutado pela sobrevivência da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, que está a ser danificada por um complexo petroquímico. Presidente da AHOMAR – Associação de Homens e Mulheres do Mar, Alexandre tem denunciado os efeitos nefastos que o complexo petroquímico está a causar na Baía. Por isso, ele, sua mulher e vários pescadores têm sido alvo de ameaças e podem ser assassinados a qualquer momento, o que já aconteceu com quatro pescadores da associação. Alexandre e a mulher estão sob a proteção do governo federal apenas parcialmente implementada. Apele às autoridades para que estes pescadores tenham uma proteção eficaz e para que sejam devidamente investigados os crimes cometidos, de forma a responsabilizar os criminosos. Faça-o aqui.

 

 

 

 

 


brazil

A Copa e os Jogos Olímpicos desalojam Cariocas

No Rio de Janeiro, as grandes obras para os eventos como a Copa e os Jogos Olímpicos estão a provocar milhares de desalojamentos de inúmeras famílias, sem aviso prévio, sem ouvirem as pessoas, sem negociarem a sua situação. A falta de acesso à informação, a ausência de diálogo com as comunidades, os prazos de notificação insuficientes, o realojamento em locais muito distantes e /ou inadequados e indemnizações muito baixas ou inexistentes são problemas a acrescentar à segregação espacial e à elitização da cidade onde se acentuarão as desigualdades urbanas. Apele ao Prepfeito do Rio de Janeiro para parar com os desalojamentos forçados e para que sejam respeitados os direitos dos moradores aqui.


russiaongs

Repressão da Liberdade na Rússia

Com o regresso de Vladimir Putin ao cargo de Presidente da Federação Russa, a liberdade de expressão, reunião e associação têm sido fortemente reprimidos. Multas pesadas são aplicadas aos organizadores de reuniões públicas consideradas “não autorizadas”, manifestações de ONGs proibidas, é proibida a distribuição de informação a menores de idade sobre LGBTI (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais), entre outros exemplos. Leis foram introduzidas de forma a reprimir a oposição política e os ativistas da sociedade civil. Para apelas ao Presidente Putin que não viole a liberdade de expressão e associação, pode assinar a petição aqui.


petio-gao-zhisheng

Ativista pelos Direitos Humanos na China preso

Gao Zhisheng é um advogado dos Direitos Humanos na China e por isso tem sido vítima de tortura, desaparecimento, prisão domiciliária e detenção. Para obter mais informação e apelar à sua libertação e ao respeito pela dignidade humana, dirija-se aqui.




Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

   
     
IPAD Fundação Calouste Gulbenkian Montepio Geral
 
Jogue aqui RSS Facebook Twitter Angola Moçambique Guine-Bissau Cabo Verde  S. Tomé e Príncipe Jovens Crianças