voltar à pagina inicial
 
 
RSS Facebook Twitter
   

Campanhas, Petições e Iniciativas


KBCePYBZRTrReBb-800x450-noPad Moscas trangénicas em Espanha
A Empresa britânica Oxitec pede autorização para testar insectos geneticamente modificados destinados a combater praga das oliveiras. Ambientalistas de vários países mediterrânicos, incluindo Portugal, estão a contestar o potencial uso de moscas geneticamente modificadas para combater uma praga das oliveiras.“Libertar insectos geneticamente modificados no ambiente é uma experiência perigos que, na prática, irá transformar toda a Europa num laboratório ao ar livre”, afirma Janet Cotter, da Unidade Científica da organização internacional Greenpeace, num comunicado. “Os insectos não respeitam fronteiras e nenhuma esterilidade é 100% eficaz”, completa, acrescentando que, se algo de errado acontecer, “será impossível terminar e conter o ensaio”.

Petição para assinar aqui.

 

11751753_1010422018977148_1455300711617189880_n Ativistas presos arbitrariamente em Angola

Questionar o regime do Presidente José Eduardo dos Santos, há 36 anos no poder em Angola, pode dar prisão! Que o diga José Marcos Mavungo (à esquerda, na imagem), detido há 4 meses quando se dirigia para uma missa na província de Cabinda. Que o diga também Nito Alves (à direita) e outros 14 jovens ativistas detidos a 20 de junho em Luanda. Assine aqui.

 

 

     FCB_Qatar Vamos pedir à equipa de futebol de Barcelona para deixar o patrocínio da Qatar Airways enquanto não tratar os seus funcionários com dignidade

As mulheres que trabalham para a Qatar Airways enfrentam condições de trabalho extremamente severas: estão a ser exploradas, despedidas quando ficam grávidas e forçadas a condições de trabalho unilateralmente impostas pela empresa. Estes abusos são uma constante em todo o sistema de emprego do Catar.Tendo em conta que Qatar Airways é um dos patrocinadores oficiais do Clube de Futebol de Barcelona e que este tem princípios de responsabilidade social, vamos pedir-lhes que suspendam a ligação com aquela empresa enquanto não melhorarem as condições laborais das suas colaboradoras. Petição para assinar aqui.

 

 

 

     16466_Foodwaste4_0_735x368_1_460x230 Acabar com o desperdício alimentar é acabar com a fomeOs ingredientes estão todos disponíveis: um movimento em França ganhou uma lei que obriga os supermercados franceses a doar os alimentos que não vendem aos mais carenciados. Mas o grande problema é que o maior desperdício se dá mesmo antes dos produtos saírem das quintas. Neste momento, a UE está a procurar prevenir esta situação, de forma a que as grandes superfícies parem de desperdiçar alimentos e de responsabilizar os agricultores.Assine aqui.

 

 

 

     OLYMPUS DIGITAL CAMERA Planeta livre do glifosato O glifosato é um herbicida, ingrediente principal da Roundup, da Monsanto, e já considerado suspeito cancerígeno pela Organização Mundial de Saúde.Mais informação aqui aqui.Petição para libertarmos os nossos solos, águas e alimentos deste herbicida! Assine aqui.

 

 

 

 

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

   
     
IPAD Fundação Calouste Gulbenkian Montepio Geral
 
Jogue aqui RSS Facebook Twitter Angola Moçambique Guine-Bissau Cabo Verde  S. Tomé e Príncipe Jovens Crianças