voltar à pagina inicial
 
 
RSS Facebook Twitter


Uma em cada sete pessoas passa fome

Uma em cada sete pessoas em todo o mundo passa fome e cerca de seis milhões morrem por ano sem ter o que comer são as conclusões do relatório “O estado da insegurança alimentar no mundo em 2010” produzido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO), pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (IFAD) e pelo Programa Alimentar Mundial (WFP) divulgado esta semana.

De acordo com o documento os países em desenvolvimento, sobretudo os localizados na África Subsaariana e no Sul da Ásia, são os mais atingidos pela fome e os mais afectados pelas crises económicas e de alimentos nos últimos anos.  

A crise mundial e a consequente subida dos preços originou um decréscimo no número de pessoas com acesso a uma alimentação nutritiva e saudável em todo o mundo. Os países mais dependentes de produtos importados foram os que mais sofreram com o aumento do preço dos alimentos.   

Segundo o relatório a percentagem de pessoas desnutridas no último ano manteve-se constante na Ásia em comparação com o período 2000-2002, enquanto que no continente africano aumentou 8 por cento.     

Dados do Banco Mundial revelam que entre 2010 e 2011 mais de 70 milhões de pessoas começaram a viver em condições de pobreza. No mundo, cerca de 900 milhões de pessoas passam fome.    

 

Fonte: FAO

Etiquetas: , , , ,

   
     
IPAD Fundação Calouste Gulbenkian Montepio Geral
 
Jogue aqui RSS Facebook Twitter Angola Moçambique Guine-Bissau Cabo Verde  S. Tomé e Príncipe Jovens Crianças